domingo, 16 de junho de 2013

Sequência didática do texto " AVESTRUZ " de Mário Prata.

ANTES DA LEITURA:
1- Apresentação do título;
2- Verificar conhecimento prévio:
- O que é uma avestruz?
- Como você imagina que seja?
- Qual é o seu animal de estimação?
- Vocês já tiveram alguma vontade fora do normal?
APÓS LEITURA:
1- Explorar os conhecimentos do aluno:
- Qual é o habitat da avestruz?
- A avestruz pode ser um animal de estimação?
- Quem é o autor do texto?
- O que é uma crônica e qual é a sua importãncia?

PÚBLICO ALVO: 6º ano

TEMPO PREVISTO : 4 aulas

CONTEÚDOS-TEMAS:
- Características do texto narrativo;
- Resumos;
- Interpretação;
- Palavras desconhecidas.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
- Possibilitar ao aluno, o desenvolvimento das competências de leitura e escrita de gêneros variados.É o ler para aprender.

ESTRATÉGIAS:
- Leitura oral e compartilhada;
- Trabalhos em grupos;
- Trabalhos lúdicos;
- `Poemas e músicas.

RECURSOS:
- Cópias do texto Avestruz para ser trabalhadas com a sala;
- Vídeos relacionados com o tema;
- Lousa;
- Poemas;
- Dicionários.

AVALIÇÃO:
- Avaliação contínua;
- Interpretação do texto;
- Produção de uma crônica baseando-se em uma situação estranha vivenciada no cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário