ANTES DA LEITURA:
1- Apresentação do título;
2- Verificar conhecimento prévio:
- O que é uma avestruz?
- Como você imagina que seja?
- Qual é o seu animal de estimação?
- Vocês já tiveram alguma vontade fora do normal?
APÓS LEITURA:
1- Explorar os conhecimentos do aluno:
- Qual é o habitat da avestruz?
- A avestruz pode ser um animal de estimação?
- Quem é o autor do texto?
- O que é uma crônica e qual é a sua importãncia?
PÚBLICO ALVO: 6º ano
TEMPO PREVISTO : 4 aulas
CONTEÚDOS-TEMAS:
- Características do texto narrativo;
- Resumos;
- Interpretação;
- Palavras desconhecidas.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
- Possibilitar ao aluno, o desenvolvimento das competências de leitura e escrita de gêneros variados.É o ler para aprender.
ESTRATÉGIAS:
- Leitura oral e compartilhada;
- Trabalhos em grupos;
- Trabalhos lúdicos;
- `Poemas e músicas.
RECURSOS:
- Cópias do texto Avestruz para ser trabalhadas com a sala;
- Vídeos relacionados com o tema;
- Lousa;
- Poemas;
- Dicionários.
AVALIÇÃO:
- Avaliação contínua;
- Interpretação do texto;
- Produção de uma crônica baseando-se em uma situação estranha vivenciada no cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário